15 de out de 2011

Metade dos paulistanos compra pela web e Orkut ainda é rede mais usada.

    Cerca de 51,5% dos paulistanos têm o costume de realizar compras pela internet, indica estudo da Fecomercio-SP, divulgado dia 10 de Outubro. A "Pesquisa sobre Hábitos dos Paulistanos na Internet" revela ainda que o Orkut ainda é a rede social mais utilizada pelos moradores de São Paulo, com cerca de 75% de penetração, diante de 54% do Facebook.
   Segundo os entrevistados, a escolha pelo meio eletrônico para as compras ocorre pela praticidade que a internet oferece. Em relação à pesquisa feita em 2010, o percentual de pessoas atraídas pelo e-commerce 8,84 pontos superior. Além da praticidade, os paulistanos que optam pelo E-commerce citaram como motivos, em segundo e terceiro lugar, o preço e confiança na empresa.
   O medo de fraudes, no entanto, é a principal razão citada pelos entrevistados (52,69%) para que não utilizem o serviço de compras pela internet. Em segundo lugar, vem a necessidade de ver o produto pessoalmente (23,15%), seguido do custo final da compra com frete (17,66%).
   A "Pesquisa sobre Hábitos dos Paulistanos na Internet" da Fecomercio foi realizada em maio deste ano. Foram entrevistadas 1.000 pessoas residentes na cidade de São Paulo.
 
Redes Sociais
  Na cidade de São Paulo, a rede social mais utilizada, segundo a pesquisa da Fecomercio, ainda é o Orkut, com 74,91% de penetração. Já o Facebook, embora tenha crescido 30 pontos percentuais da pesquisa de 2010 para cá, ainda não ultrapassou a rede social do Google, ficando com cerca de 54% de penetração entre os entrevistados. Ainda segundo o levantamento, o Twitter é usado por aproximadamente 19% dos paulistanos e o MSN por 66%.

   E você qual você utiliza mais o Orkut ou o Facebook? Deixe seu comentário e vamos interagir. #VamosJuntos


Fonte:http://noticias.bol.uol.com.br/tecnologia/2011/10/10/mais-da-metade-dos-paulistanos-fazem-compras-pela-internet-revela-pesquisa.jhtm

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui a sua opinião.

Conto sempre com a sua visita e participação.

Lucilene de Sá