28 de out. de 2020

Indicadores do E-commerce


Os indicadores de desempenho do e-commerce apontam para onde você deve caminhar para alcançar os seus objetivos e vender mais. 


Fazendo o acompanhamento destes indicadores e sempre atuando para melhorá-los, seu e-commerce terá sucesso. 


Ai você me pergunta: Mas quais indicadores devo dar prioridade?


Separei os principais para te ajudar:


  • tráfego no site - são as visitas que o seu site recebe por dia. Você pode e deve estabelecer uma meta de quantidade para conseguir avaliar este crescimento. Acompanhe este número durante 15 dias, tire uma média de visitas e defina uma meta de crescimento a curto prazo;


  • taxa de conversão - nada mais é do que a quantidade de pedidos feitos no seu site e PAGOS; esta taxa precisa crescer com o passar do tempo de vida o seu site, afinal é ela que vai te “dar” o retorno financeiro;


  • ticket médio - total de vendas divididos pelo número de pedidos;


Ficou com dúvida?


Pode me chamar que respondo sem compromisso.


#dicaecommerce #espacoecommerce #ecommerce #marketingdigital #assessoriavirtual


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui a sua opinião.

Conto sempre com a sua visita e participação.

Lucilene de Sá