31 de ago. de 2020

Conta pessoal ou profissional nas Redes Sociais?


Nas minhas assessorias percebi que existem muitas dúvidas sobre este assunto, então resolvi trazer aqui para uma reflexão. Nas redes sociais existem as opções de ter: Conta Pessoal ou Conta Profissional. Conta Aberta ou conta privada. Qual é o melhor?🤔
Na minha opinião, conta pessoal, como o próprio nome diz, serve para pessoas e NÃO para empresas ou profissionais liberais/autônomos. A conta pessoal pode ser privada, (na minha opinião, ela deve ser) pois a sua vida pessoal não precisa estar aberta ao mundo, certo? 😊
Já as contas Profissionais, são perfeitas para empresas, profissionais liberais como por exemplo cabeleireiras, manicures, esteticista, pois ao contrário da minha explicação anterior estas contas querem e precisam serem vistas por TODOS, porque vale aquela história, quem não é visto não é lembrado.🤩
Outro benefício deste tipo são os relatórios que você pode ter, mas este já é um assunto para um outro post 😁
Infelizmente tenho encontrado muitos profissionais que cometem erros como: misturar perfil pessoal com profissional, tudo na mesma conta. Outros mantendo as contas dos seus serviços como privada, para você ver o serviço que ela presta você precisa ser aceito.
Resumindo (porque eu adoro escrever e o “negócio” aqui vai ficar grande) 🙃😁
-Não deixe a sua conta de divulgação (serviço ou empresa) como privada, isso é péssimo;
-Não misture assuntos profissionais com pessoais no perfil profissional;
-Se quiser, deixe sua conta pessoal como privada;

Ficou alguma dúvida? Deixe o seu comentário ou me mande uma mensagem que eu te respondo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui a sua opinião.

Conto sempre com a sua visita e participação.

Lucilene de Sá