3 de jun. de 2011

Plano de Marketing para E-commerce

 
Bem, hoje recebi um e-mail de um seguidor deste blog solicitando dicas para abrir um e-commerce. Mas para abrir um e-commerce eu precisarei de vários post e várias paginas para tentar passar algumas dicas. 

Então aqui vai a primeira dica simples e práticas das quais eu possuo.

Primeiro é muito importante antes de abrir um e-commerce ou qualquer outro tipo de negócio, qualquer pessoa precisa fazer um planejamento sobre o mercado que quer atuar. Dentro deste planejamento existe o plano de marketing onde normalmente acarreta mais tempo e dinheiro.

O Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) lançou em agosto do ano passado uma ferramenta chamada ClickMarketing  que elabora plano de marketing gratuitamente, com direito a atendimento individualizado.

O Click Marketing é uma ferramenta on line que constrói e acompanha o plano de marketing, e o empresário tem acesso ao plano a qualquer momento via internet tudo gratuitamente, segundo o Sebrae.

Visite o link e aproveite!

Dúvidas e comentários por favor me escrevam, adoro conversar. #VamosJuntos

5 comentários:

  1. É um post com uma informação valiosa, afinal muitas empresas quebram no seu início justamente por falta de planejamento.
    Você acredita que um plano como este pode ser um diferencial para uma empresa pequena e que esteja começando?

    ResponderExcluir
  2. Ola companheiro, eu acho hiper importante que todas as empresas façam um plano de marketing antes de entrar no e-commerce para ter sucesso.
    Abraços e conto com as suas visitas e comentários.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Confesso que sou marinheiro de primeira viagem na área de Marketing, por isso minha surpresa em ver um blog bem construído por uma profissional da área e que não esteja monetizado. Há alguns dias atrás, descobri o Curso de Webmarketing do Dani Edson, ver aqui: http://bit.ly/11tqhYu
    Em face disso, minha expectativa foi encontrar aqui uma abordagem semelhante voltada para o marketing na rede. Fica aqui minha sugestão. Ótimo Blog.

    ResponderExcluir

Deixe aqui a sua opinião.

Conto sempre com a sua visita e participação.

Lucilene de Sá