2 de jun de 2011

Boca a Boca no seu E-commerce


O que é o boca a boca no e-commerce? No varejo normal o boca a boca acontece naturalmente quando um cliente é bem atendido ele fala para várias pessoas da mesma forma que quando ele é mal tratado também fala mal para várias pessoas.

No e-commerce acontece quase da mesma forma, mas em uma proporção diferente quando o cliente fala bem ou mal de um e-commerce em uma mídia social ele fala para centenas e às vezes milhares de outros consumidores, pois, a internet virou o desabafo dos consumidores insatisfeitos e querem ser ouvidos pelas empresas.

Visualizando pela ótica do marketing podemos utilizar várias formas para influênciar novos consumidores a realizar compras na sua loja, uma delas mostrando os comentários e indicações de seus clientes nas descrições dos produtos mesmo que os comentários sejam negativos.

Opiniões de qualidade reduzem o número de devoluções e permite que o cliente escolha o produto que é mais popular. Por isto, permita comentários e avaliações visuais como às famosas “estrelinhas”, sempre com identificação do autor, ordenados dos mais novos para os mais antigos. Como percebemos as indicações podem ajudar muito o lojista por isto construa formas fáceis para seus clientes deixarem comentários e indicações.
  • Permita que seus clientes avaliem em somente um clique. 
  • Mostre os resultados na mesma hora. Indique o número de votos a cada avaliação;
  • Convide o comprador a opinar sobre o produto. 
  • Coloque um link para o formulário de comentário muito próximo da avaliação; 
  • Permita que os visitantes digam se a opinião ajudou ou não – e comunique isso a quem a escreveu.
“Fazer marketing boca-a-boca é reconhecer que um Cliente Feliz é o maior reconhecimento que uma empresa pode ter. Aproveite essa oportunidade única e transforme clientes em fãs e admiradores do seu comércio eletrônico. Acredite, marketing boca-a-boca é o único marketing baseado genuinamente na paixão das pessoas. É o único marketing que realmente funciona.” (

Temos que nos atentar com o que acontece dentro da nossa loja e utilizar isto ao nosso favor. #VamosJuntos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui a sua opinião.

Conto sempre com a sua visita e participação.

Lucilene de Sá