27 de jun. de 2011

Google Panda

 

      O grande ideal de todos os sites é estar em primeiro no Google, pois isto gera maior visualização e conseqüentemente maior lucratividade tanto em forma de publicidade tanto em produtos comercializados.
     Por este motivo o Google sempre faz updates nos processos de indexação dos sites para remover os resultados de baixa qualidade para o usuário. O último update foi o Google Panda que tende a valorizar a experiência do usuário em uma página, analisando vários fatores, entre eles:
  • Qual o Bounce Rate da página?
  • Qual o tempo médio que o usuário gasta em sua página?
  • Qual o tempo médio que o usuário gasta em seu site?
  • Seu site é altamente focado em anúncios atrapalhando a experiência do usuário?
  • Você tem conteúdo a oferecer que atenda a necessidade daquela busca?
  • Você traz informação a seu usuário, ou tenta apenas lhe vender algo?
  • O conteúdo em sua página é único ou copiado de terceiros?
  • O tempo de carregamento de sua página é baixo?
    O Google Panda ainda não chegou ao Brasil, mas algumas empresas nos Estados Unidos mencionaram ter problemas sérios com esse upgrade, mesmo não possuindo conteúdos copiados ou ruins seus sites foram prejudicados pelo Google Panda perdendo visitantes de uma hora pra outra.
     Então, como não ter problemas com o Google Panda? Simples seja original. Nunca copie os conteúdos de outros sites e/ou fornecedores, modifique as frases por frases similares. A melhor forma é criar seu próprio conteúdo e caso seja extremamente obrigatório colocar a descrição igual ao do fornecedor, insira-a no contexto do seu texto, não simplesmente jogue-a na descrição dos produtos.
     Além disso, diminua o tempo de carregamento do seu site, invista em técnicas para diminuir o bounce rate de suas páginas. Inclua links e outros atrativos que possam manter seu visitante no seu site depois da página inicial.
    A saída agora é aguardar a chegada dessa ferramenta ao Brasil e ver como serão os resultados nos e-commerces brasileiros. #VamosJuntos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui a sua opinião.

Conto sempre com a sua visita e participação.

Lucilene de Sá