Você sabe responder o que é um
conteúdo de um site? Tempo.....
Se você respondeu que conteúdo são todas as informações que tem no seu site, Parabéns você acertou em cheio.
Se você respondeu que conteúdo são todas as informações que tem no seu site, Parabéns você acertou em cheio.
Conteúdo é, a descrição de cada produto, o nome do produto, a imagem do produto, a meta tag da página, o título da página, os videos de cada produto, a parte institucional da página, a descrição da loja, enfim tudo que consta na sua página.
Agora que
estamos entendidos, vamos passar para o que interessa. ☺
Todo o conteúdo do
seu site é importante para o ranqueamento do seu site para o Google (SEO),
auxilia no Adwords seus anúncios ficam mais "baratos", ajuda na conversão da
venda, pois o cliente que tem mais informação fica mais seguro em finalizar a
compra na sua loja, diminui as trocas dos produtos, pois existe
informações extras para cada um.
Mas como fazer um conteúdo relevante para cada produto?
Primeiro
passo - não queira reinventar a roda.
Veja se o fornecedor/fabricante do produto já possui informações, pois
ninguém melhor para conhecer o produto que ele, certo?! Solicite que
ele compartilhe com você estas informações;
Segundo
passo - defina de maneira clara e
objetiva o que cada produto precisa conter, ex: cor, tamanho, utilidade,
ambiente, profundidade e largura, vem montado ou não, tem variação de cor, etc.
Coloque todos estes pontos em um documento, de preferência separados por tipos
de produtos. Entregue este documento para o fornecedor e peça retorno.
Estabeleça um prazo para este retorno e o mais importante cobre o retorno;
Terceiro
passo - visite seus concorrentes
diretos e indiretos. Veja o que eles divulgam dos produtos. Algumas vezes surgem ideias interessantes para seu negocio;
Quarto
passo - invista tempo ou dinheiro
para criar textos para os seus produtos, não basta somente colocar as
descrições básicas da caixa do produto ou do fornecedor, conte uma
historia sobre o produto;
Quinto
passo - invista em fotos com
qualidade - lembre-se no e-commerce não existe um vendedor físico com o
cliente na hora da compra, por isto as descrições e fotos precisam atrair
o cliente e passar as informações importantes. Utilize sempre de 3 a 6
fotos para cada produto. Para a produção de boas fotos sempre respeite padrões de luz, enquadramento e
profundidade pré-determinados;
Sexto
passo - invista em videos - os videos
trazem uma relevância muito maior de SEO e maior interatividade com os
consumidores. Os videos podem aumentar até 80% das conversões de um site e de 200% a 300% a taxa de cliques no e-mail
marketing, segundo a Ciashop. Faça tutoriais de "Faça você mesmo", de
como montar o produto como por ex móveis, dicas de uso, dicas de
aplicações dos materiais.
Estando atento a estes passos, com certeza seus produtos terão conteúdos
de qualidade. #VamosJuntos
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Conto sempre com a sua visita e participação.
Lucilene de Sá