20 de jun. de 2017

Entenda seu nicho de mercado


Bom dia galerinha, tudo bem?! Estamos passando por uma grande crise, várias pessoas desempregadas e desesperadas procurando uma saída para ganhar dinheiro. Para algumas dessas pessoas o e-commerce surge como a solução de seus problemas, ai eu te pergunto, você pesquisou o mercado no qual pretende entrar?!
Aqui no blog você irá encontrar vários posts com Dicas de como montar um e-commerce vale uma leitura para entender mais sobre e-commerce em geral.
Bem você já leu bastante sobre o assunto E-commerce aqui e em outros blogs, decidiu que irá mesmo embarcar na viagem, agora você precisa estudar o mercado que você quer atender.
Analise o mercado e veja o que ele oferece e o que não oferece, analise e planeje onde você pode se destacar. Navegue muito na internet e ouça opiniões e queixas dos clientes do setor isso lhe ajudará a ter ideias.
Abrir um e-commerce ligado a um hobby pessoal ou a algo que já tenha feito no passado pode ser uma boa dica. Comece estudando este mercado, tenho certeza que você ira se surpreender.
Lembre-se, você não está vendendo “apenas” um produto, você esta vendendo a solução para o problema do seu cliente. Trabalhe seu produto como uma ideia, e não como um simples “pedaço” de pano ou de ferro.
Outro ponto importante, não "copie"os grandes players, eles possuem estruturas milionárias, isto pode lhe frustar. A melhor saída é inspirar-se neles e não comprar. Foque seus esforços em crescer aos poucos de maneira sustentável, especialize-se no seu nicho de mercado, desta forma com certeza você se tornará o melhor no que faz. Desta forma sua empresa, reputação e credibilidade irão destacar-se. #vamosjuntos vencer esta crise.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui a sua opinião.

Conto sempre com a sua visita e participação.

Lucilene de Sá