10 de abr. de 2017

"Atrás de todo cliente CNPJ tem um CPF". Como isso afeta o Mkt B2B nas Redes Sociais?

Uma empresa, antes de tudo, é composta por pessoas que são contratadas para desempenhar seu papel e buscam a cada dia maneiras diferentes de melhorar o seu desempenho profissional facilitando o dia a dia sempre. Visto que cada pessoa tem uma individualidade, um modo de ser e um jeito de trabalhar, o marketing b2b entrou com tudo na realidade dessas pessoas, mostrando que cada pessoa é única e merece uma atenção especial sempre.

Visando essa nova realidade e o perfil individual de cada um, surgiram as personas, que é a designação para cada tipo de função dentro de uma empresa, sendo assim é preciso focar seus materiais de acordo  com cada função desempenhada a fim de que esse CPF dentro da organização influencie o CNPJ a comprar o seu produto através de ferramentas de melhoria do dia a dia.

Com o advento das redes sociais, fica mais fácil se comunicar com essas personas, já que elas sempre buscam solução para os seus problemas na internet. E é claro que se ela clicar em um anúncio seu ou mesmo ver que a sua empresa dá resultados, é claro que você será lembrado, por isso é necessário cuidar de como sua marca é vista na internet ja que isso é avaliado sempre por um possível lead.
As campanhas B2B precisam ser elaboradas de forma que agregue valor ao seu possível lead, porque dessa forma com certeza você será lembrado na hora da decisão de compra, comece sempre por uma boa campanha de marketing e nós vamos te ajudar com isso.

5 passos para uma campanha digital de sucesso:

1º passo – Defina seu publico alvo
Já dissemos acima que você precisa atingir as determinadas personas dentro de uma empresa, então comece definindo quem você quer atingir, defina o seu público sempre antes de sair postando coisas aleatórias, no máximo você vai conseguir virar spam nas redes se agir dessa forma.  Então defina quem vai receber esse anúncio, os gerentes? Os analistas? Os donos da empresa? Esse é o primeiro passo e mais importante para uma campanha de sucesso!

2º passo – Ofereça algo de valor
Agora você já definiu quem receberá seus anúncios e já tem vários leads cadastrados, é preciso pesquisar um por um para saber qual o poder decisório que ele tem na empresa, agora que ele já está no seu funil de vendas, fica mais fácil educa-lo corretamente até a compra.
Nesse passo, é preciso oferecer mais algo que agregue valor ao trabalho dele, oferecer um artigo completo, ou um e-book com um passo a passo, ou ainda um DEMO de 7 dias dos seu produto, mostrando sempre a eficácia do que você está oferecendo sem tirar a atenção dele, a persona ao receber seu e-mail de nutrição precisa continuar se sentindo especial.

3º passo – Nutrição de Leads
Agora que você já fez o seu lead entrar no funil e é preciso continuar investindo no envio de e-mails cada vez mais pontuais a ele. Lembre-se que a cada mais conhecimento que você oferecer a ele mais ele lembrará de você na hora da compra. Com uma nutrição moderada e sempre mostrando que você tem a solução dos problemas dele, a venda é certa!

4º passo – O ciclo de venda

O ciclo de venda de um produto é longo, sendo assim a configuração do envio dos e-mail deve ser espaçada mas não a ponto do lead se esquecer de você, e nem  um atrás do outro para que você não seja considerado spam. Planeje pelo menos 3 meses de envio de e-mail de acordo com a categoria do Lead.

5º passo
Certifique-se de que os e-mail foram disparados na mesma linha de assuntos para cada persona definida no primeiro passo, analise também o ROI (retorno sobre o investimento).

Seguindo esses passos corretamente o CPF de uma empresa consegue certamente influenciar o CNPJ a adquirir o seu produto de maneira eficaz.


Texto escrito por uma grande amiga e ótima marqueteira (no bom sentido rsrs) e cedido gentilmente para o blog: Danielly Tiepo
#VamosJuntos

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Lucilene de Sá