15 de mai. de 2020

8 dicas para usar o Marketing Digital a favor da sua empresa



A internet sempre foi importante para os negócios, mas hoje ela é essencial para muitas empresas. Com as medidas de isolamento e o comércio fechado a única saída para muitos comerciantes é investir no online (mesmo contra a própria vontade muitas vezes)
Falar com o cliente nos canais que ele esta é mais importante do que nunca, por isto o marketing digital ganhou destaque nos últimos dias na cabeça dos comerciantes e na mídia em geral.

Segue algumas dicas para ajudar neste momento: 

1. Invista em presença digital
     Analise o seu cenário interno – você já esta nas redes sociais? Já tem um atendimento adequado pelo WhatsApp? Já possui um site de venda?
        Avalie e de um passo de cada vez, entre nas principais redes sociais (Instagram, Facebook). Invista em um atendimento humanizado e eficiente para os canais de comunicação especialmente o WhatsApp (vale a pena contratar uma assessoria virtual para esta atividade, os custos são muito menores) e por ultimo mais não menos importante invista em um e-commerce.

2. Conheça o seu público
         Digo sempre aqui no blog e nas nossas redes sociais, Conhecer seus clientes e seguidores é essencial para definir qualquer estratégia de marketing e comercial.
      Isso envolve desde mapear as redes sociais que seus clientes estão acompanhando seus hábitos e preferências.

3. Ofereça conteúdos de valor
         Cuidado com os conteúdos, a hora agora não é de ficar oferecendo produto atrás de produto nas redes sociais, agora é hora de trazer conteúdos relevantes que tragam conforto para as pessoas de forma a diminuir as incertezas do momento.

4. Humanize sua marca
         Mostre sua cara, grave vídeos dos bastidores da sua empresa, como estão "se virando” para trabalhar neste período, os produtos sendo embalados para envio para o cliente, etc Se o seu comércio trabalha com delivery ou retirada no balcão, mostre todos os cuidados de higiene e controle para seus clientes.

5. Invista na geração de leads
        Leads são pessoas ou empresas. Ofereça algo de valor, como um conteúdo, por meio de um cadastro.

6. Considere investir em anúncios online
       Uma das possibilidades de ganhar folego neste tempo é investir em anúncios no Google e nas próprias redes sociais. Contrate uma pessoa especializada em fazer este trabalho, pois ela criará anúncios vendedores e acompanhará os resultados para você.

7. Defina objetivos - e meça os resultados;
Para que qualquer ação digital dê certo, é necessário ter objetivos e metas bem definidos.
Com os objetivos definidos você consegue analisar os resultados e saber se teve sucesso ou não nas ações, e assim definir os próximos passos e novas ações.

8. Acompanhe as mudanças de comportamento
Assim que esta urgência de aprender como evitar o Coronavirus passar, todos vamos buscar viver a vida normalmente, na minha opinião este será o momento com mais oportunidades digitais pois as pessoas estarão mais online buscando fazer na internet o que poderiam fazer fora.


Lembre-se: Estas mudanças valerão não somente para a época de pandemia com distanciamento social, elas te auxiliarão no crescimento continuo do seu negócio.

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Lucilene de Sá