5 de jul. de 2011

Brasileiros usam redes sociais para comprar



       Uma recente pesquisa realizada pela empresa Oh! Panel a pedido do Mercado Livre pesquisou 679 brasileiros entre abril e maio, alem de 579 moradores de Argentina, Colômbia, Equador, Chile e Peru a fim de conhecer os hábitos dos consumidores nas redes sociais.
       Os resultados foram que 61,4% dos brasileiros ouvidos compram pela internet, seis em cada dez fazem pesquisas nas redes sociais sobre produtos e serviços antes de adquiri-los, o maior índice entre todos os países que participaram da pesquisa.
       A pesquisa também revela que dos seis países sul-americanos pesquisados 79% confiam mais na recomendação de seus amigos nas redes sociais do que nas recomendações de especialistas na hora de comprar produtos e serviços.
   Esta pesquisa ainda mostra que as mídias sociais representam grandes oportunidades para as empresas que desejam criar um processo de fidelização com seus clientes visto que 81% das pessoas que seguem suas marcas preferidas nas redes o fazem para conhecer novos produtos e 75,6% revela que segue para encontrar novas ofertas das marcas.




     O Brasil é o país que mais utiliza as redes sociais para adquirir produtos e serviços 56%, mas a grande maioria dos entrevistados 86,2% continua utilizando prioritariamente as mídias sociais para fazer contatos com seus amigos. #VamosJuntos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui a sua opinião.

Conto sempre com a sua visita e participação.

Lucilene de Sá