17 de jul. de 2011

Agregando Valor a sua Loja Virtual


     Quarta dica para montar um E-commerce 
    
   Disponibilizar selos em sua loja virtual muitas vezes é encarado como sinônimo de segurança para muitos e-consumidores, principalmente para os consumidores que ainda não conhecem sua marca. Os selos mostram transparências e qualidade de serviços para os clientes, por estes motivos ate as grandes lojas precisam de selos. Além de permitir ao lojista o acompanhamento da satisfação dos consumidores com sua loja por meio de feedbacks em comentários.

    Alguns selos são gratuitos, já outros são pagos, mas vou descrever um pouco dos principais atualmente.

      Selos de Certificação Digital
   São fundamentais para mostrar seriedade na internet. Existem várias empresas que certificam digitalmente sua loja, não é preciso mais que um certificado digital. Essas empresas reconhecem a autenticidade de assinaturas em documentos e autenticidade de websites.

     Selo site blindado
    Este selo é atualizado diariamente 24 horas e expõe a data, juntamente com o logotipo da empresa Site Blindado, esta constante atualização dificulta a falsificação do selo. Segundo a empresa o selo é utilizado pelos maiores e-commerces do Brasil, o Selo Site Blindado aumenta a credibilidade e a conversão de vendas da loja virtual em até 15%.

     Selo de empresa reconhecida

   Este selo confere credibilidade a loja virtual e também ajuda no posicionamento nos sites de buscas. Ele é fornecido pelo Buscapé, e leva em conta para a obtenção os tipos de pagamento que a loja oferece, índice de serviços prestados, o atendimento, a satisfação e o pós venda.
Este selo poderá ser utilizado em todas as paginas do seu site e ele também aparecera nos resultados de busca no site do Buscapé e em sites parceiros.

     Selo avaliado pelos consumidores

    Selo gratuito e muito reconhecido no meio do e-commerce nacional. Ele é fornecido pela E-bit, a loja deve fazer um cadastro no site do E-bit, depois uma equipe irá avaliar as condições de participar do serviço.
    A avaliação deste selo é feita através dos consumidores, na “página de finalização de compra” neste ponto a loja deverá colocar um banner padrão da E-bit que convidará o consumidor a dar a sua opinião sobre a loja.
     O consumidor poderá avaliar a loja sobre: “Facilidade de compra”, “Seleção de produtos”, “Informações sobre os produtos”, “Preços” e “Navegação”.
     A média geral de todos os quesitos será transformada numa medalha. As medalhas podem ser: bronze, prata, ouro ou diamante.
    Normalmente encontramos os selos nos rodapés das páginas, inclusive em e-mails marketing, junto com as formas de pagamentos do site.
    Selos transmitem segurança para os consumidores, por isto é extremamente importante investir tempo e dinheiro na aquisição destes mecanismos, inicie com os gratuitos e logo que possível contrate pelo menos um pago. #VamosJuntos

7 comentários:

  1. Isso é o que falta em diversos desses sites picaretas que tem por aí...

    Hélio.

    ResponderExcluir
  2. Discordo! CREDIBILIDADE é coisa que não se outorga a ninguém, CONSQUISTA-SE. ___ A maioria dos Sêlos citados são PAGOS para adiquirir a auditoria ou blindagem do site, portanto, é meramente um NEGÓCIO. ___ A exemplo, sites como www.planetaofertas.com.br - www.comprechina.net - www.compredachina.com -
    www.mpway.com - www.mpxshop.com, têm vários destes Sêlos mas são campeões de reclamações. Devido a forma de enganação deles, pois não alertam aos clientes que a mercadoria pode demorar até 45 dias para chegar no correio, além de não informar a TAXA DE IMPORTAÇÂO que deve ser paga pelo cliente quando receber a mercadoria. O que acaba decepcionando o cliente ao descobrir que acabou pagando o DOBRO por uma mercadoria Made ChingLing (China).

    ResponderExcluir
  3. Concordo com o seu ponto de vista. Acho que existem várias empresas que infelizmente agem de má fé com o consumidor a exemplo das empresas citadas por você. Mas acho que deve ter um pouco mais de consciência das empresas certificadoras ao emitir as certificações para as lojas para que estas certificações não se banalizem no mercado como você mencionou.
    Agradeço seu comentário, adoro ouvir todos os pontos de vista de meus seguidores, seja sempre bem vindo.
    Lucilene

    ResponderExcluir
  4. Prezados,

    Acreditamos que o comentário anônimo feito nesta postagem, sobre nossa loja também, seja incondizente com a realidade. Deixamos claro em nosso Portal que o prazo de entrega é de 15 a 30 dias úteis, após confirmação de pagamento e postagem. Além disto, é de senso comum que um produto vindo do exterior, informação clara em nossa compra, demore para ser entregue. O imposto de importação é descrito em nosso contrato de compra, supostamente lido e aceito pelos clientes. Logicamente que esta informação também está em nosso Portal. Pedimos por gentileza que o nome de nossa loja seja editado em seu comentário, pois não condiz com a realidade.

    Agradecemos sua compreensão.

    Atenciosamente,

    Central de Relacionamento - MPWay
    www.mpway.com

    ResponderExcluir
  5. Prezado responsável pela loja Mpway, informo que não consigo editar nenhum comentário de meus seguidores e que não sou responsável pelo que os mesmos escrevem no meu blog isto é opnião exclusiva de cada um. Mas adianto que na minha opinião a sua mensagem já foi esclarecedora e não deixou dúvidas.

    Agradeço sua gentileza de esclarecer a conduta da empresa para meus leitores e espero contar com suas visitas sempre.
    Att,

    ResponderExcluir
  6. Os certificados são altamente reconhecidos pelos consumidores das lojas físicas, veja os casos de produtos com o "selo do Imetro", são uma garantia para os consumidores. Existem outros tipos de certificados, desde os famosos ISO até outros que certificam a procedência de produtos agrícolas sem a exploração de trabalho infantil. Este tipo de ferramenta é comum e é referência para o público. Acho que no ambiente digital isto poderá ser uma tendência, mas no entanto carece de amadurecimento.

    Hélio.

    ResponderExcluir
  7. Obrigada Hélio por este comentário. Como sempre seus comentários são bem vindo.

    Abraços.

    ResponderExcluir

Deixe aqui a sua opinião.

Conto sempre com a sua visita e participação.

Lucilene de Sá