12 de jun. de 2011

Frete grátis – Altamente vantajoso


Recentemente, postei sobre os carrinhos abandonados, descobrimos que a maioria dos motivos de abandono de carrinhos no E-commerce é o valor do Frete, então porque não diminuir esta estatística adotando o Frete Grátis na sua loja?
Nós consumidores sempre estamos em busca de vantagens na hora da nossa compra. Estas vantagens podem ser inúmeras que variam desde um brinde, um desconto e até mesmo um frete grátis.
Muitas vezes os E-commerces divulgam promoções com preços extraordinários que chamam a atenção dos seus clientes, mas na maioria das vezes quando esses clientes entram na loja para comprar e chegam na parte do frete, muitas vezes o valor fica maior que a promoção o que fica inviável a compra. O cliente simplesmente abandona a compra.
Mas o frete é um valor alto também para o lojista, então as campanhas de frete grátis geram um custo para o lojista, minha dica para os pequenos e iniciantes lojistas de e-commerce é fazer uma parceria com seu fornecedor de transporte para diminuir os custos da entrega.
A estratégia de frete grátis no E-commerce não é nova, mas ainda funciona com muita eficiência, pois vários estudos demonstram que as grandes partes das compras são feitas por impulso.
Com o frete grátis a loja acaba extinguindo a barreira no processo de compra e principalmente criando um diferencial competitivo perante o mercado. Em um recente estudo realizado pelo Compete Online Shopper pode-se concluir que:
  • 93% dos consultados sinalizaram que frete gratuito incentiva a compra online;
  • 67% dos consumidores afirmam comprar os produtos em loja física para economizar o frete;
  • Custo elevado de frete foi apontando como uma das principais razões pela insatisfação da experiência de compra;
Então nós como clientes buscamos sempre vantagens na hora da compra, nós como lojistas temos que criar pequenos agrados para nossos clientes para fidelizá-los na nossa loja vencendo a grande concorrência dos E-commerces. Invista nisso e #VamosJuntos!

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Lucilene de Sá