18 de out. de 2011

A Aramis Menswear investe na ampliação de sua presença digital e lança Vitrine de Compra no Facebook.


   Com a estratégia de oferecer atendimento diferenciado e inovação em todos os seus canais de atendimento online com o público, a Aramis Menswear, loja de vestuário masculino, contratou a agência de marketing digital CookieWeb, especializada em e-commerce , para desenvolver seu site e otimizar as ações de marketing digital.
   O primeiro canal otimizado foi o e-commerce . O próximo passo está em engajar os clientes com a recente página criada pela agência no Facebook.
   O Facebook hoje é a maior rede social do mundo com mais de 500 milhões de usuários cadastrados, sendo que apenas no mercado brasileiro existem mais de 10 milhões. Com este panorama, a Aramis lança a vitrine da loja na rede social. Serão mais de 250 produtos cadastrados, que vão desde a linha de camisarias, gravatas ternos e paletós até acessórios, como bonés e cintos. Nesta página, o e-consumidor pode saber das promoções e novidades das linhas. A estratégia é que a marca aumente o engajamento com seus clientes e, principalmente, divulgue suas novidades. Em um dos sub-canais da página, o cliente consegue visualizar todo o catálogo com as novas peças da empresa.
"A loja virtual tem potencial para ficar entre as cinco com maior faturamento da rede Aramis", diz Richard Stad, diretor comercial da marca.  De acordo com os dados do e-bit, o consumo on-line de artigos de moda apresentou um expressivo crescimento em 2010: a categoria, que sequer aparecia entre as 20 mais vendidas da web, saltou para a sexta posição. Resumindo, foram 2,4 milhões de pedidos, o que representa 6% do total. No Brasil, o mercado ainda está em fase de amadurecimento, tanto que a web ainda representa 2,8% das vendas do varejo, mas seu crescimento é apontado como irreversível.
Seguindo esta tendência, a parceria com a CookieWeb  tem como um dos objetivos melhorar as vendas da loja. O projeto foi desenvolvido em um ano e o seu objetivo era criar uma plataforma que fosse eficiente para informar o cliente e valorizar os produtos. Com este briefing, a equipe da CookieWeb analisou as principais tendências deste mercado. “O próximo passo agora será otimizar todos os canais de atendimento das mídias sociais e fazer a sinergia entre eles”, esclarece Natan Sztamfater, CEO daCookieWeb.

Fonte:http://www.metaanalise.com.br/inteligenciademercado/index.php?option=com_content&view=article&id=5728:aramis-entra-na-era-do-social-commerce-com-acoes-da-cookieweb&catid=11:estrategias&Itemid=360

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Lucilene de Sá