20 de mar de 2017

Redes Sociais - Qual o seu papel?

    Alguma vez você já se perguntou qual é o papel das Redes Sociais para o seu mercado? Se sim, você esta no caminho certo.
    As redes sociais servem como vitrine da sua marca, elas podem ser mais um canal de venda para você, se bem explorada claro. 
  São ótimas ferramentas de atendimento para sua loja, pois quando os consumidores estão descontentes com alguma coisa, a primeira ação normalmente é reclamar nas redes sociais, por isto uma manutenção e acompanhamento desses canais são de suma importância para seu sucesso.
  Elas geram trafego para seu site, muitas vezes a custos baixos ou ate zero. Mas para este investimento valer a pena é importantíssimo ter atenção com a qualidade das informações postadas e sempre com foco no publico alvo da empresa.
  Mas qual rede escolher? Eu arriscaria a dizer para estar em todas. Mas se você precisa priorizar alguma, leve sempre em consideração seu ramo de atividade, pesquise onde seu publico se concentra mais, onde comentam mais sobre o tipo de produto. Se você for do ramo de Moda, o Facebook e o Instagram fazem todo sentido para você. Se for do ramo de eletrônicos o Twitter também da resultados importantes 
  Facebook, Twitter e LinkedIn, por exemplo, são canais de comunicação bem dinâmicos, que permitem que o usuário se sinta próximo da marca, interagindo com ela sempre que desejar.   

Alguns pontos importantes:
  • Agilidade no retorno - muitas pessoas usam as redes sociais para conhecer a empresa e tirar duvidas, por isto a agilidade nas respostas é crucial para fechar uma venda;
  • Estabeleça um bom relacionamento com seus clientes - lembre-se que são eles que pagam suas contas no final do mês - sem cliente, sem venda;
  • Ganhe a confiança - sempre responda com clareza e com assertividade as duvidas levantadas, se você nao tem a resposta naquele momento diga que vai se informar e retorna, mas retorne nao deixe só na promessa;
  • De espaço para opiniões - não esqueça que redes sociais as pessoas adoram dar a opinião deles, utilize isto ao seu favor. Opiniões sobre produtos convertem muito mais que dezenas de e-mails mkt ou campanhas de google.
Fique atento ao que o seu cliente quer falar, lembre-se de todos os canais existentes. #VamosJuntos


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Lucilene de Sá