24 de ago. de 2012

Ex-executivos de UOL e Virid lançam empresa para mudar o e-commerce

O comércio eletrônico no Brasil está em vasta expansão, muitos empresários estão iniciando nesse mundo maravilhoso. Com este cenário os empresários Vinicius Pessin, ex-diretor geral do UOL Host, e Walter Sabini Junior, fundador da VIRID, que hoje pertence a Experian, fundaram a e-smart.
A e-smart, promete trazer mudanças no provimento de soluções para o e-commerce. A Plataforma e-smart atenderá as empresas que desejam atuar no comércio eletrônico independente do seu tamanho. O serviço engloba desde o desenho de uma oferta atraente até a experiência do usuário com um claro plano operacional, técnico e financeiro.
     Mesmo antes do seu lançamento os acionistas da e-smart já negociavam aquisições de empresas estratégicas para as pretensões da Companhia. A primeira aquisição concluída é da VirtualBiz, que atende mais de 50 Lojas Virtuais, entre elas Hering, Nutriworld e Arena.
    “A e-smart quer estar ao lado dos clientes em cada passo do seu desenvolvimento no e-commerce. Por isso, vamos investir constantemente em inovação e visionar formas diferenciadas de vender pela Internet”, explica Sabini.
      Com uma poderosa ferramenta de e-commerce, a empresa pretende incluir as PMEs no varejo online. O serviço destinado às iniciantes no e-commerce estará disponível em 45 dias. A plataforma Online, como é chamada, foi testada por um grupo de 20 pequenas empresas que não possuíam em seus quadros pessoas com conhecimento em informática. Com poucos passos, os Beta testers montaram e publicaram suas lojas sem maiores entraves.
       “Não há nada parecido com esse serviço no Brasil. Reunimos em uma única ferramenta as melhores experiências de usabilidade, intuitividade e design”, complementa Pessin.
        A e-smart surge com uma equipe de 20 profissionais oriundos das mais renomadas empresas do setor. A previsão é finalizar 2013 com 200 clientes e faturamento de mais de R$ 20 milhões.
        Vamos Juntos aproveitar mais esta oportunidade.




19 de ago. de 2012

I love e-commerce agrega lojas virtuais

     Um novo modelo de negócios, que promete ser a onda da internet e das compras online, foi inaugurado este mês. 
   O I Love e-commerce (http://iloveecommerce.com.br/), idealizado pelas empresárias Mariana Villela Ribeiro e Bárbara Jalles Guimarães, é um agregador de lojas virtuais com foco em um público feminino exigente, que reúne marcas de diversos segmentos em uma plataforma dinâmica e completa, porém com apelo mais intimista e um trabalho de curadoria minucioso em cima de cada produto indicado. Amantes do mercado online, a ideia das sócias foi a de criar uma plataforma na web na qual pudessem reunir apenas lojas virtuais bacanas – não necessariamente caras – e de serviço impecável. 
  O I Love e-commerce traz de forma descomplicada o que há de mais interessante à venda na internet - de roupas, acessórios e cosméticos a objetos de decoração, presentes, livros, filmes e uma variedade de outros itens. Um dos maiores diferenciais fica por conta dos comentários bem específicos que aparecem em alguns pop-ups de informações atrelados a cada produto, a fim de ajudarem a internauta no momento da compra. O foco é fornecer informação relevante com a possibilidade de adquirir o produto ali mesmo, com um clique. 
   Inteligente, rápida e prática, a navegação no site também é um plus para as internautas preguiçosas. No I Love e-commerce os produtos ficam dispostos horizontalmente e são carregados à medida que a usuária desliza a barra de rolagem, o que evita ter que carregar várias páginas para visualizar uma infinidade de itens. As ferramentas de busca são fáceis e precisas e cada seção conta com filtros que podem ser personalizados, nos quais a internauta pode escolher quais marcas/lojas gostaria de visualizar ao mesmo tempo.  
   Como uma revista eletrônica com conteúdo editorial relevante e uma linguagem atraente, o I Love e-commerce tem o intuito de elevar a ato da compra on-line a um novo patamar, no qual, assim como em um ambiente off-line, atmosfera, curadoria, diversão e praticidade também são pré-requisitos. “A maioria dos ambientes de venda on-line é pautada apenas em uma marca ou em um mix de itens, deixando de lado a importância da experiência”, resume a sócia Mariana.





Fonte: http://www.panoramabrasil.com.br/i-love-ecommerce-agrega-lojas-virtuais-em-um-so-espaco-id92801.html